Aprenda o que é Prensa Térmica Multifuncional e suas vantagens - Diferencial Print

Aprenda o que é Prensa Térmica Multifuncional e suas vantagens

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Otimizar tempo e obter o melhor aproveitamento de trabalho é sempre um desafio em qualquer que seja a atividade. Afinal, não é uma tarefa simples conseguir maximizar produções, manter a qualidade e elevar o status do negócio. Mas e se eu te contar que na sublimação é possível de atingir esses objetivos, e com a adição de apenas um fator bastante diferenciado, você acreditaria?

Nas linhas a seguir, vamos explicar um pouco do contexto das Prensas Térmicas Multifuncionais. Essa categoria de prensa é específica para a sublimação de vários produtos de forma simultânea (a depender da sua demanda), apresenta vantagens de concentrar uma produção extensa em uma só máquina e dá condições de encurtar tempo mantendo uma personalização boa e mais rápida.

No mais, clique aqui para acessar o catálogo de prensas no site da Diferencial Print, são incontáveis equipamentos para todas as demandas de personalização em canecas, camisetas, canetas, bonés, azulejos e muito mais. Não fique sem os melhores materiais do mercado, confira já!

 

O conceito de Multifuncional

Convenhamos, a própria palavra em si dá a entender o significado por trás da definição. Multifuncional, em linhas curtas, é um termo que designa muitas e variadas possibilidades e funções, polivalência, adaptabilidade para realizar sozinho(a) inúmeras ações diferentes. Entendido isso, fica mais fácil de projetar na mente o que uma prensa térmica multifuncional é capaz de fazer.

Por se tratar de um equipamento completo, ela pode se tornar a responsável por fazer uma série de trabalhos com sublimação ocupando apenas um pequeno espaço do seu local. Seu processo ganha maior agilidade e você pode atender com tranquilidade as altas demandas. É, sem dúvida alguma, um custo-benefício que pode ser atraente para quem busca expandir o mix de produtos, otimizar tempo de produção e elevar a qualidade das personalizações, uma vez que esse tipo de máquina é especialmente projetada para lidar com diversos artigos com total encaixe para isso.

Obs: se você tem curiosidade de conhecer mais sobre pensas térmicas como um todo, clique neste link e veja nosso post aqui mesmo no blog abordando os tipos de prensa para sublimação.

 

Vantagens de uma Prensa Térmica Multifuncional

Pincelamos nos parágrafos anteriores muitas das vantagens que esse aparelho te dá, especialmente em um dos principais elementos do mundo dos negócios – o tempo -, agora vamos abordar um pouco mais sob a ótica dos substratos em si.

Imagine você que tem um negócio com sublimação de camisetas e pensa em adicionar o boné como objeto de personalização para agregar nas vendas. Até um tempo atrás, o normal seria recorrer a uma segunda prensa específica para bonés, uma vez que a prensa de camisetas se enquadra como plana e não teria condição de estampar objetos curvos. Tendo um equipamento multifuncional para empreender, abre a possibilidade de não só conciliar tecidos e bonés na produção, como mais outros itens também (aí vai depender do modelo de prensa escolhida para investimento).

Dica da DP: veja o modelo Prensa Multifuncional 2 em 1 – Plana e Boné em nosso site clicando no hiperlink, talvez ela seja exatamente aquilo que você procura…

O contexto acima foi só um pequeno exemplo da margem de expansão que essa categoria de prensa oferece. Uma segunda vantagem seria a de sublimar diferentes itens compostos do mesmo material de produção. Ficou confuso? A gente explica.

Pense em materiais acrílicos. Que tal uma prensa que personaliza objetos acrílicos planos e curvados/cilíndricos? Um exemplo prático é a Prensa Térmica 3 em 1 para materiais planos e acrílicos. Serve exatamente para copos, taças e canecas em formatos cilíndricos + materiais planos de até 10cm x 10cm como porcelanatos, tampas, abridores, materiais PET, adesivos, azulejos, quebra-cabeças e entre outros. Que enorme ganho seria investir em acrílicos com esse material em casa, não?

Veja abaixo o vídeo no nosso canal no YouTube sobre a Prensa Térmica Multifuncional 4×1 para Sublimação e tire suas conclusões:

Calma que os benefícios não param por aí. A terceira vantagem é que essas máquinas de sublimação utilizam uma combinação de pressão a vácuo e calor, possibilitando a sublimação de diversos tipos de materiais como canecas, garrafas, capinhas de celular, pratos entre outros objetos de forma tridimensional. Com isso, ela é perfeita para personalizar produtos de formatos considerados mais delicados, além de ter fácil configuração por contar com painel digital para regulagem de tempo e temperatura.

 

Custo para investimento           

Se você chegou até aqui, é porque uma das duas razões a seguir te pegou: ou o texto está atraente demais, ou ter uma Prensa Térmica Multifuncional é realmente atraente para maximizar as vendas. Se a segunda opção é a que se encaixa no seu momento, é preciso entender que o custo para um investimento em máquinas do tipo é elevado se comparada às prensas tradicionais para personalização simples de uma categoria de objetos – OU canecas, OU materiais planos, OU bonés, OU canetas e por aí vai.

Os preços podem variar. Como sempre ressaltamos, a escolha de qualquer material precisa sempre ir ao encontro das suas necessidades. Não podemos e nem temos o direito de impor uma compra àqueles que não necessitam de tais tipos de itens; portanto, entenda seu negócio e seu cliente para saber por onde começar.

Dica da DP: veja aqui as opções de Prensa Térmica Multifuncional que oferecemos. São inúmeros modelos para estampar qualquer material que você desejar.

Em mais um vídeo do canal, mostramos a Prensa Térmica 8×1 para Sublimação a seguir:

 

Considerações finais

Ciente das vantagens da prensa multifuncional, esperamos que você possa dar um start ou elevar o negócio com mais esse conhecimento em mente. É importante conhecer esse universo para então obter o melhor resultado, se possível minimizando riscos e maximizando os retornos.

Até a próxima!

Compartilhe

Sobre o Autor