O que você precisa saber para vender mais no dia das mães - Diferencial Print

O que você precisa saber para vender mais no dia das mães

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O dia das mães é uma das melhores datas para que pequenos, médios e grandes empresários vendem mais quantidade de mercadorias. Principalmente para aqueles que trabalham com presentes como é o caso dos negócios voltados para estampas de camisetas, canecas e chinelos.

É um momento no qual o mercado está superaquecido e então os lojistas aproveitam para fazer alguns truques que ajudam a venderem ainda mais suas mercadorias.

Para você que está começando a trabalhar com esse ramo e esse é o seu primeiro dia das mães como vendedor, veja algumas dicas que separamos para você conseguir vender mais no dia das mães.

 

Dicas para vender mais no dia das mães

 

Monte kits com vários produtos

A grande maioria das pessoas gostam de dar mais de um presente para uma única pessoa em datas especiais, principalmente quando se trata de dia das mães.

Para você que trabalha com sublimação, uma boa opção é montar kits com canecas, camisetas, chinelos, mouseped e tudo o que você costuma vender para seus clientes.

Faça uma embalagem bonita ou coloque até mesmo em uma cesta e deixe disponível por um valor que seja agradável para conquistar esses clientes ou possíveis clientes.

 

Faça anúncios chamativos

Para que você consiga mais clientes e automaticamente mais vendas no dia das mães é preciso que anuncie bem o seu produto.

Quando falamos em anunciar bem, queremos dizer que é crucial ter uma boa estratégia de marketing para que chame a atenção das pessoas que estão a procura de presentes para as mães.

Se você tem um e-commerce, faça bons anúncios e direcione para um público alvo específico, se sua loja não é online, faça boas propagandas de forma física ou até mesmo através do WhatsApp.

A melhor forma de conseguir bons resultados de vendas não só no dia das mães mas em qualquer época do ano é ter uma boa propaganda.

 

Facilite a forma de entrega

Em datas comemorativas é muito comum que as lojas cobram caro pelo valor do frete, isso porque a demanda de pedidos é grande e geralmente os prazos são curtos para fazer o transporte dos produtos.

Para que o seu negócio seja um diferencial e ainda consiga lucrar com um número maior de vendas, tente facilitar a forma de entrega, tanto em relação a valores como na forma de entrega em si.

Por exemplo, ao vender para pessoas que moram perto da sua região, tente combinar um encontro para entregar a encomenda. Já para pessoas que moram longe, tente diminuir o prazo ou o valor da entrega.

Geralmente o prazo não é possível alterar muito porque depende mais dos correios do que de nós empresários, mas o frete pode ser facilitado para o cliente.

 

Preze pela qualidade das mercadorias

Ter mercadorias que sejam de alta qualidade sempre será um dos maiores motivos de conseguir mais vendas e cada vez mais clientes fiéis.
Por isso, não deixe de comprar os materiais em outra loja que não seja a Diferencial Print. Ela conta com os melhores produtos e máquinas para que você tenha ainda mais sucesso no seu negócio não só no dia das mães mas como em todas as épocas do ano.

Compartilhe

Sobre o Autor