Materiais Ideais Para a Sublimação - Diferencial Print

Materiais Ideais Para a Sublimação

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Em meio uma crise financeira sem fim, os brasileiros estão cada vez mais procurando meios de virar autônomos para ganhar mais. Por isso, a sublimação é com certeza uma das principais fontes de renda do autônomo moderno.

Apesar de ser um processo simples, não pense que sublimar não tem suas dificuldades. Se você deseja se destacar nesse mercado, é necessário fazer um trabalho de qualidade.

Quer começar a trabalhar com sublimação? Então está começando da maneira correta! Esse texto vai te ajudar a começar do jeito certo nessa carreira.

Preparamos uma lista de materiais para sublimação e pontos a se observar na hora de comprar os produtos de maior qualidade para o seu trabalho.

Escolha uma Prensa

A prensa térmica é com certeza a peça mais importante que você vai comprar para trabalhar na área, além de ser o produto mais caro do processo. Então não compre a prensa antes de ter certeza que ela é a ideal para você.

Para comprar a prensa ideal é preciso primeiro saber o que você vai sublimar nela. Se for áreas pequenas, como em chinelos, compre uma prensa pequena, assim irá poupar dinheiro e energia. Se for trabalhar com camisetas, é necessário uma prensa um pouco maior.

Compre a prensa um pouco maior do que o objeto que você for trabalhar na sublimação e fique atento a qualidade dos sistemas da prensa, como a regulagem da temperatura, por exemplo. Pois trabalhar com uma temperatura elevada pode estragar o seu resultado final.

Se você está iniciando na área, procure prensas mais simples, pois serão mais fáceis de manejar no início do trabalho.

Impressora

A impressora necessita ter o sistema jato de tinta e existem muito modelos que são especializadas para sublimação. Uma boa opção são as impressoras da linha “L” da Epson que não darão problemas durante o processo.

O tamanho da impressora deve ser de acordo com a prensa que você comprou, se for trabalhar com objetos grandes, compre uma que imprima em A3, se os objetos forem menores, economize dinheiro e compre uma impressora A4.

Tecido

Trabalhar com tecido é muito delicado e, se quiser ter um resultado de qualidade, é necessário comprar o tecido correto e trabalhar com muito cuidado para não danificar.

Procure tecidos com pelo menos 60% de poliéster, pois quanto mais poliester, melhor será o resultado na sua sublimação.

Aqui vai uma lista de tecidos que você pode usar:

  • Poliéster + Algodão
  • Poliéster + PET (esse é ecológico, mas a qualidade é inferior)
  • Poliéster + Elastano
  • Lycra de Poliester
  • Poliéster + Viscose

 

Vale citar que o mais ideal e indicado é prensar a camiseta sozinha antes de prensar com a folha de sublimação. Assim você não correrá o risco de ficar com a imagem sombreada, pois o tecido já vai estar um pouco quente.
Depois dessas dicas certamente você está pronto para começar a escolher seus materiais para sublimação. Então corra para a loja online da Diferencial Print e selecione seus produtos. No site é possível encontrar muitos produtos como, prensas, impressoras, papéis, tintas, acessórios e até cursos e workshops.

Compartilhe

Sobre o Autor