Entendendo os tipos de Prensa para Sublimação - Diferencial Print

Entendendo os tipos de Prensa para Sublimação

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem se aventura no ramo da sublimação normalmente mergulha nesse universo com bastante dúvidas, e das mais variadas possíveis. Em um primeiro momento pode parecer confuso tentar compreender os papéis, tintas e substratos para cada tipo de objetivo de personalização, mas, aos poucos e com o passar da prática, os materiais fixam na cabeça e você consegue até mesmo palestrar sobre isso, levando o conteúdo adiante – pode ter sido um pouquinho de exagero o termo ‘palestrar’, mas você entendeu, certo?

Um ponto crucial para o start no negócio é saber qual o tipo de prensa é preciso comprar. Porém, para não ser simples o bastante, essa resposta varia de outras questões complementares: qual ou quais os substratos que serão personalizados? Será que os itens considerado adicionais ao mix de sublimação compensam o bastante para você ter uma prensa específica deles? Uma prensa pode servir para mais de um produto?

Mostraremos no decorrer do texto todo o portfólio de prensa que dará a você o entendimento preciso para trabalhar com sublimação e maximizar sua produção. Sem esquecer de mencionar que a Diferencial Print oferece as melhores prensas no melhor preço e condições especiais de pagamento. Dá uma conferida no site e veja quais se adequam ao seu momento – mas, antes disso, acompanhe atentamente o texto, combinado?

Vamos nessa!

 

O que é Prensa Térmica?

Antes de mais nada, vamos esclarecer de forma simples e objetiva o que é uma prensa térmica e suas particularidades. Desta forma, você, que de repente ainda tem dúvidas sobre o que é e como funciona esse equipamento, saberá exatamente dos detalhes acerca disso.

O processo de sublimação se dá pela junção de pressão e calor que atua sobre o artigo a ser personalizado, transferindo a estampa. Vale ressaltar que, conforme abordamos em textos anteriores aqui no blog, a personalização só ocorre quando os elementos específicos para essa tarefa estão sendo utilizados: impressora apropriada para impressões térmicas, papel transfer e tinta transfer (que pode ser sublimática ou pigmentada). A não utilização de todos esses componentes não fará com que a sua prensa térmica faça mágica no fim das contas, ocasionando em perca de material, tempo e investimento.

O mercado oferece diversos modelos diferentes de prensa. A dica que damos é sempre avaliar o seu universo como um todo: qual produto deseja personalizar, o tipo e tamanho de negócio que deseja ter, se o modelo escolhido pode atender mais de um item e maximizar o trabalho, entender se os ganhos são compensatórios para investimentos em máquinas de maior capacidade e preço… tudo isso influencia.

Bem, avaliações a parte, vamos ao que interessa. Mostraremos a seguir as principais prensas e suas capacidades, deixando com elas o hiperlink para te levar ao site da Diferencial Print e adquirir a sua caso se adeque às suas necessidades.

 

Prensa Plana

Considerada por muitos o modelo mais versátil dentre todas, a prensa plana tem uma capacidade de sublimação bastante extensa para diferentes itens. Com ela, você consegue estampar camisetas e mais uma infinidade de tecidos, chinelos, azulejos, mouse pads, chaveiros, quebra-cabeças, porcelanatos, itens PET e muito mais.

Vale se atentar ao seu tamanho, pois pode haver diferenças substanciais entre o que você pretende estampar e a medida da área da prensa. Existem formatos 38×38 cm, 40×60 cm, 40×50 cm e por aí vai, alternando com especificidades de abertura lateral, com gaveta, modelo portátil e etc.

Sugestão de compra: a Diferencial Print oferta uma prensa modelo 38×38  bastante moderna que acompanha timer com sinal sonoro, controlador digital e garantia de um ano. É a Prensa Plana Live Touch – 38×38 cm, confira no site.

Bônus: se está com dúvidas de qual prensa plana comprar, temos também um vídeo bem explicativo sobre essa dúvida. Veja abaixo!

Prensa Cilíndrica

A prensa cilíndrica tem um nome que explica por si só sua utilização: é especificamente direcionada a materiais cilíndricos. Você pode estampar canecas das mais variadas composições, sejam elas de cerâmica, plástico de sublimação, plásticas no transfer, inox, vidro, alumínio, polímero e até mesmo garrafas e squeezes.

Esse tipo de prensa ‘abraça’ o material, portanto você perceberá que é preciso configurar a pressão adequada ao processo, pois qualquer configuração errônea pode romper/danificar o artigo. Apresenta ótima durabilidade, pois é possível sublimar uma gama de produtos apenas trocando a resistência.

Sugestão de compra: a Diferencial Print traz o modelo Prensa Térmica 2 em 1 para Canecas Cilíndricas e Cônicas com alarme sonoro, regulagem de pressão e display digital de tempo e temperatura. Ideal para sua produção de canecas, squeezes e garrafinhas.

 

Prensa 3D

Se você quer ousar em suas produções, com certeza a prensa 3D é a opção ideal. Ela estampa objetos com formatos irregulares que não seriam possíveis de estampar em prensas comuns. Bonés de diferentes formas, capinhas de celular, garrafas de tamanho grande, azulejos, copos, chaveiros e canecas são possíveis de sublimar.

Ela transfere a estampa ao substrato por meio de uma câmara com aquecimento especial. É um equipamento diferenciado e capaz de expandir muito a sua produção, portanto avalie bem se tem encaixe no negócio.

Sugestão de compra: não hesite em comprar na DP, a Prensa Térmica Forno Live 3D para Sublimação é direcionada àqueles que pensam em um bom investimento com potencial de retorno.

 

Prensa 8 em 1

Também conhecida como prensa mista, a prensa 8 em 1 pode ser utilizada para estampar diversos produtos. Ela conta com múltiplas resistências em si que abrange itens como canecas cilíndricas, canecas cônicas, pratos, bonés, camisetas e mais. É um tipo de equipamento moderno e que pode elevar o nível das suas atividades.

Sempre ponderamos que seu nicho de mercado precisa estar de acordo com a gama de substratos possíveis para estampar usando esta máquina. Isto, claro, se você é daqueles que faz investimentos literalmente na caneta e no papel, avaliando os retornos em relação ao investido. É importante ressaltar que ela limita o uso em uma sublimação por vez.

Sugestão de compra: a Prensa Combo 8 em 1 Standard para Sublimação da Diferencial Print vai elevar o patamar do seu negócio. Aproveite!

 

Prensa para Bonés

A prensa para boné pode ser localizada no mercado com as seguintes variações de nomes: prensa côncava ou prensa convexa (portanto, esteja sempre atento). Seu nome já diz tudo, ela é destinada às estampas em bonés e possui uma curvatura que acompanha a frente do boné, permitindo a realização da arte.

Sugestão de compra: confira a Prensa de Boné da DP e leve para o seu empreendimento um equipamento diferenciado para ajudar no seu mix de artigos de sublimação. Fácil manuseio, ajuste digital e tamanho compacto.

 

Prensa Térmica para Canetas

A prensa térmica para canetas é destinada aos produtores que desejam trabalhar com canetas em seu mix de produtos personalizados. Cabe observar se um investimento desse vai de fato compensar, visto que canetas são objetos de certa forma baratos e que por si só podem não vender em quantidades consideráveis. Uma dica é trabalhar esse substrato como item para agregar valor complementar na venda de outros artigos com estampa.

Sugestão de compra: a DP não deixa você na mão e traz a Prensa Térmica para Canetas, com 5% off no boleto.

 

Considerações finais

Avalie. Pense. Coloque no papel e na calculadora o valor de investimento para o tipo de negócio que você tem ou deseja implementar. Escolher a prensa ideal vai te fazer ganhar tempo, produção e retorno bastante favorável, com certeza alavancando seus ganhos e expandindo as estampas em um prazo curto. Esperamos ter ajudado com dicas e explicações sobre o tema, agora é sua vez de pôr em prática e ganhar com isso.

Até a próxima!

Compartilhe

Sobre o Autor