Dicas de sublimação para quem está começando - Diferencial Print

Dicas de sublimação para quem está começando

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Começar a trabalhar por conta é o desejo de muitas pessoas, ainda mais com a falta de emprego que o Brasil está vivendo. Também por esse motivo e claro, por muitos outros benefícios, as pessoas estão preferindo trabalhar com impressoras de sublimação para fazerem seus próprios produtos.

 

Mas, assim como todo começo, iniciar uma etapa trabalhando com sublimação não é uma tarefa tão simples como parece e, por isso, muitas pessoas acabam cometendo alguns erros que podem prejudicar o seu negócio.

 

Se você está começando a trabalhar com esse tipo de negócio, está no caminho certo, pois é um ramo que oferece muito retorno para quem se dedica. E também está lendo o post correto, afinal, se você tem algumas dúvidas em relação a sublimação, precisa tirar imediatamente.

 

Para isso, separamos algumas dicas que são fundamentais para quem está começando a trabalhar com impressora de sublimação. Não deixe de conferir e tenha muito mais facilidade e qualidade no seu trabalho.

 

Utilize o papel correto

 

Uma dúvida muito comum é em relação à qual papel escolher para usar na impressora de sublimação. Então vamos tirar essa dúvida agora mesmo.

 

Existem muitos tipos de papéis para serem utilizados nesse tipo de impressora, mas, o papel sublimático é o melhor que existe. Pois ele facilita muito no processo de transferência da tinta para o papel.

 

Isso acontece porque esse papel recebe um tratamento que ajuda a evitar que ele absorva a tinta, assim fica muito melhor no momento de transferir para o produto escolhido.

 

Mas é importante também levar em consideração que existem muitos tipos de papéis sublimáticos e que é preciso escolher o ideal para que o produto fique perfeito.

 

Se você quer uma mercadoria que deixe a sua perfeita, não escolha aqueles papéis de baixa qualidade, pois isso irá interferir drasticamente no resultado final do seu produto.

 

O mais adequado a ser utilizado é aquele que conta com um fundo azul, pois ele consegue transferir 100% da sua tinta.

 

Utilize a tinta correta

 

Assim como existe o papel correto, também existe a tinta ideal para utilizar em uma impressora de sublimação que é a tinta sublimática.

 

Essa tinta é feita a base de água e é especial para ser transferida para seus produtos que são feitos de poliéster e, assim como o papel, escolha tintas que sejam de alta qualidade e originais.

 

Tecido para fazer a sublimação

 

A sublimação só é possível ser feita com qualidade se o tecido tiver em sua composição o poliéster. Quando mais poliéster o tecido tiver, melhor será a qualidade da sublimação.

 

Por isso, é indicado usar esses três tipos de tecidos:

 

  • 100% poliéster
  • Malha PV que tem 67% de poliéster
  • Malha PA que tem 50% de poliéster

 

Lembre-se que, mesmo que o tecido seja todo de algodão, ele não é indicado.
Para adquirir os melhores produtos, entre no site da Diferencial Print. Lá é possível encontrar impressora de sublimação, papéis, tintas e muitos outros materiais que irão te ajudar a realizar vários trabalhos perfeitos.

Compartilhe

Sobre o Autor