Desafios da sublimação. Saiba quanto cobrar por uma camiseta ou caneca personalizada - Diferencial Print

Desafios da sublimação. Saiba quanto cobrar por uma camiseta ou caneca personalizada

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Ter um negócio de sucesso é o sonho de qualquer brasileiro hoje em dia, mas a caminhada do autônomo até o sucesso tem muitas pedras e buracos. Dentre as dificuldades da carreira podemos destacar a escolha das ferramentas, dos materiais, e também em saber quanto é o preço de caneca personalizada para ser vendida.

Hoje vamos focar em te ensinar a colocar um preço na sua camiseta ou na sua caneca, mas saiba que isso está relacionado a todos os outros desafios da sublimação.

Já tem suas ferramentas e materiais para sublimação e está pronto para oferecer seus produtos? Saiba como escolher o preço a se comercializar suas camisas e canecas personalizadas.

Calcule o preço gasto em cada caneca ou camiseta

O primeiro passo para saber o preço dos seus produtos é calcular quanto você gasta para produzi-los. Não podemos gastar mais do que cobramos, senão estaremos pagando para trabalhar.

O preço de caneca personalizada ou camisa, não é somente o que você gastou com o material, outros pontos devem ser levados em consideração quando for fazer esta conta.

Separamos abaixo uma lista de pontos a serem calculados para saber direitinho o preço gasto na produção dos seus produtos:

  • Preço da camisa ou da caneca;
  • Custos com energia elétrica;
  • Gastos com tinta na impressão;
  • Custos com folhas para sublimação;
  • Preço da manutenção ou troca da prensa e/ou impressora que deve ser feita periodicamente.

Todos esses pontos são valores gastos durante o processo de sublimação, por isso, é necessário somar o seu tempo se serviço nos preços das canecas e camisetas.

Mas, quando você entra no mercado livre, é possível encontrar canecas e camisas por um preço muito abaixo do que você poderá cobrar se for levar em conta todos os custos e valores de serviços. Neste ponto será necessário saber adicionar valor a sua marca e saber vendê-la.

Adicione valor aos seus produtos

Vamos utilizar o exemplo das canecas para ensiná-los a adicionar valor aos seus produtos, mas o mesmo pensamento vale para as camisetas e outros acessórios personalizados.

Quando você vê aquelas canecas brancas no mercado livre por 9 reais e pretende vender a sua por muito mais caro, você pode pensar no porque alguém gastaria tanto a mais por um produto com a mesma finalidade.

A diferença está no valor que aquela caneca terá para a seu cliente. Vamos supor que seu cliente seja fã de um filme, como Star Wars. Uma caneca com os dizeres “Eu amo Star Wars”, ou uma caneca com o logo do filme, terá um valor sentimental muito maior que aquelas canecas brancas.

Outro exemplo é personalizar a caneca com aquela foto que seu cliente gosta e se emociona muito ao ver. Essa caneca tem um valor muito grande para seu cliente e ele pagará o valor necessário para tê-la.

Entenda o seu público e tenha canecas personalizadas valorosas para ele, assim você conseguirá ter retorno no seu trabalho. O mesmo pensamento vale quando falamos de camisetas.

Já conseguiu calcular o preço de caneca personalizada e dos seus outros produtos de uma forma que acrescenta valor a eles? Então corre para o site da Diferencial Print e compre suas camisas e canecas para sublimação. Lá você também encontrará todas as ferramentas necessárias para realizar o processo.

Compartilhe

Sobre o Autor