Desafios da sublimação. O que é importante saber antes de fechar grandes quantidades? - Diferencial Print

Desafios da sublimação. O que é importante saber antes de fechar grandes quantidades?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O mercado da sublimação está em constante crescimento nos últimos anos, muito por conta da má saúde financeira que o Brasil vive. Por isso, o mercado se tornou muito competitivo sendo imprescindível oferecer um trabalho de alta qualidade por um preço “baixo”, porém, que seja viável para o autônomo tocar seu negócio para frente.

Se você é um novo autônomo e está percebendo que produzir em larga escala é o que possibilita você a ter altos lucros mesmo que comercialize a baixo preço, esse texto é para você!

Ferramentas adequadas

Para sublimar em larga escala, é necessário ter ferramentas de qualidade, compre prensas e impressoras de sublimação realmente boas e que aguentem mais ciclos de trabalho.

Entenda que para produzir muito você exigirá muito das suas ferramentas, comprar uma prensa barata provavelmente não facilitará seu trabalho e dará problemas antes que você consiga ter reais lucros.

Além de prensas e impressoras de sublimação adequadas, para produzir em grandes quantidades é necessário um grande espaço de armazenamento, além da logística da entrega.

Facilidade com a arte

Um dos processos mais demorados da sublimação é a criação e impressão da arte que será estampada. Alguns recebem a arte direta dos clientes, mas há aqueles que criam a própria arte para destacar sua camisa ou acessório.

No caso de produção em larga escala, você irá imprimir a mesma arte em todos os processos. O processo se torna altamente automatizado, o que diminui a dificuldade da produção, dessa forma você ganha tempo.

Tenha alguma prática

Apesar de ser um trabalho relativamente fácil, a sublimação tem muitas táticas para que o trabalho seja de alta qualidade e não saia com alguns defeitos como sombra nas estampas.

Já pensou comprar centenas de camisas ou canecas e danificar a maioria? Um erro na produção em larga escala te trará um prejuízo muito grande. Entenda muito bem o processo e tenha plena certeza sobre os métodos de produção antes de fechar negócio.

Cuidado com o seu desconto

Quando as pessoas pensam em comprar em grandes quantidades, logo vem à mente um desconto grande, mas pense muito antes de fazer sua oferta. Ao produzir em larga escala você também compra em larga escala, conseguindo descontos com sua matéria prima, além de economizar tempo na produção por questões já discutidas acima.

Mas lembre-se também que para produzir em larga escala você terá mais gastos com suas impressoras e prensas de alta qualidade, além de adquirir uma responsabilidade muito grande, correndo riscos maiores.

Lembre-se que a hora do seu trabalho tem um valor, e que suas ferramentas se depreciaram mais rapidamente do que com o trabalho em pequenas quantidades, então coloque tudo isso em sua conta antes de fazer uma oferta.

Já pensou em todos os pontos principais e está pronto para a sublimação de grandes quantidades? Então entre na loja da Diferencial Print e veja as promoções do site, que vão desde cursos e workshops de especialização até materiais de trabalho como prensa térmica, impressoras de sublimação, tintas, camisetas, canecas, acessórios entre outros.

Compartilhe

Sobre o Autor