Como planejar sua produção para datas especiais? - Diferencial Print

Como planejar sua produção para datas especiais?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem trabalha com vendas de produtos e principalmente, mercadorias feitas sob encomenda, sabe que para atender bem os clientes nas principais datas comemorativas é preciso ter um certo planejamento.

Esse planejamento deve ser feito e respeitado antes dessas datas, durante e também depois, assim você conseguirá fazer a propaganda, produzir todas as mercadorias e ter um lucro que seja bom para o seu negócio.

Muitos empreendedores, principalmente no começo do negócio, ficam com dúvidas de como se programar nas principais datas comemorativas para que façam excelentes negócios.

Veja algumas dicas de como se planejar para conseguir um número bom de encomendas sem ter que trabalhar o dobro em cima da hora de cada data especial.

 

Para conseguir encomendas nessas datas, é preciso divulgar!

Para começar um bom planejamento é preciso divulgar o seu trabalho para que então você consiga os clientes e claro, o retorno que deseja conquistar nesse período.

Tenha em mente todos os produtos que você deseja produzir nessas datas e, se possível, faça pelo menos uma de cada dessas mercadorias para que sirva como amostra, assim será mais fácil para os clientes comprarem.

Ao ter esses produtos você pode utilizar as redes sociais para fazer a divulgação de uma forma impulsionada, assim, você conseguirá ter alcance de pessoas de diferentes lugares e regiões que podem se tornar possíveis clientes.

É importante que essa divulgação comece a ser feita no mínimo um mês antes da data especial, assim você terá tempo suficiente para atender seus clientes.

 

Faça kits diferentes para essas datas

Nas principais datas comemorativas é normal que as pessoas queiram dar presentes mais caprichados com vários produtos, por isso, monte kits com as mercadorias que você costuma trabalhar.

Se você trabalha com sublimação, coloque canecas, camisetas, capas de almofadas, chinelos e alguns doces em uma cesta e deixe esse kit a mostra para que seus clientes vejam que você tem disponível.

Com a divulgação desses produtos, os clientes irão encomendar da forma que eles desejam e isso favorece ainda mais o valor para você ganhar em cima dessa mercadoria.

 

Comece a produção um bom tempo antes

Ao fazer a divulgação com pelo menos um mês antes da data comemorativa, você precisa começar a produzir as encomendas, assim não ficará tudo para a última hora correndo o risco de entregar atrasado.

Lembre-se sempre que o prazo dado para os clientes sempre deve ser cumprido, até por isso indicamos que você dê um prazo de uns dias a mais, assim o cliente fica ainda mais satisfeito por você entregar antes desse prazo.

 

Compre os materiais com antecedência

Para que você não tenha problemas em relação a falta de material, é preciso comprar todos eles antes e uma quantidade ainda maior do que você está acostumado a colocar no seu estoque.

Se você costuma comprar pela internet, é preciso ter ainda mais cuidado com as datas, pois sempre tem o prazo de envio que depende dos Correios.
Para comprar os melhores materiais para fazer suas produções nas principais datas comemorativas, entre no site da Diferencial Print, uma das melhores lojas de produtos para fazer sublimação.

Compartilhe

Sobre o Autor