Como Estampar na Latinha? - Diferencial Print

Como Estampar na Latinha?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A sublimação é uma atividade que te permite personalizar os mais variados produtos e objetos, desde camisetas e chinelos até outros mais elaborados, como canecas. Mas e as latinhas, como ficam?

Uma grande dúvida por parte das pessoas que se interessam ou que já trabalham com isso é como personalizar latas, já que isso parece fugir um pouco do convencional. É justamente por isso que a opção pode ser ótima para você!

Saber como personalizar uma latinha é fundamental para poder atingir mais clientes e oferecer produtos diferentes, e felizmente o processo é muito mais simples do que você pode imaginar.

 

Como Personalizar Latas de Alumínio?

É imprescindível aprender a trabalhar com diferentes estampas para sublimação, de modo a poder se destacar nesse mercado que fica mais competitivo a cada dia que passa. Logo, esse conhecimento pode ser muito lucrativo para você.

Para ter condições de como personalizar latas, é necessário contar com uma prensa térmica para canecas cilíndricas, que também pode ser usada na personalização de canecas convencionais.

Você precisa escolher a estampa que quiser e imprimí-la no papel transfer sublimático premium, também chamado de papel globinho. Ele será o responsável pela transferência da estampa à latinha com o máximo de qualidade possível.

As latas também precisam ser especiais e preparadas para isso. Não adianta tentar sublimar uma latinha de cerveja ou de refrigerante simples, por exemplo, já que a superfície não conseguirá receber a estampa.
Portanto, para isso, você precisará de uma lata sublimática, que é feita de alumínio, um material altamente resistente e que é ótimo para receber estampas em alta definição e com excelente fixação.

Além disso, também será necessário contar com a fita térmica para sublimação, responsável por prender o papel com a estampa na caneca. Ela é desenvolvida especialmente para esse fim e não derrete ou deixa resíduos depois de concluído o processo.

Depois de imprimir a estampa desejada, basta cortar os excessos da folha, com cuidado para não encostar no desenho e manchá-lo, e prendê-la na latinha. Então, coloque-a dentro da prensa.

A temperatura ideal para o processo de como personalizar latas através da sublimação é de 180 ºC, durante 180 segundos. Programe a máquina com essas informações e aguarde até a conclusão do processo.

Depois, coloque uma luva para poder retirá-la da prensa, já que a lata estará quente, e espere até que ela esfrie. Pronto, o processo já estará concluído!

 

Quais São os Cuidados Mais Importantes Para Estampar na Latinha?

Existem vários fundamentos importantes para iniciar seu negócio de personalização de canecas. Entre os mais importantes, encontram-se os seguintes:

  • Tome cuidado com a temperatura da latinha, que estará bem quente e poderá te queimar se não usar uma luva térmica;
  • Não mexa na estampa até que ela esteja totalmente seca, já que isso pode fazer com que ela fique manchada ou borrada;
  • Compre latinhas de alta qualidade e que sejam próprias para sublimação. Caso contrário, o processo pode não dar certo;
  • Use uma prensa própria para canecas. As prensas convencionais não apresentam uma área de contato suficiente para estampar em torno da latinha.

Depois de aprender como personalizar latas, será possível abrir seu negócio de sublimação e ganhar muito dinheiro com essa atividade, que não é tão explorada assim por quem trabalha no ramo!

Você poderá vender as latinhas para casamentos, formaturas, festas de aniversário, eventos corporativos e várias outras necessidades, o que certamente superará as expectativas dos clientes.

Agora que você já sabe como personalizar latas, garanta os melhores suprimentos para sublimação com a Diferencial Print e ofereça produtos da melhor qualidade, que impactarão direta e positivamente na sua renda!

Compartilhe

Sobre o Autor