Cinco produtos para sublimação que você provavelmente desconhece - Diferencial Print

Cinco produtos para sublimação que você provavelmente desconhece

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A sublimação é um terreno fértil de possiblidades para se investir. Como já abordamos em artigos anteriores aqui no blog, não é nada difícil começar um negócio em estamparia, você só precisa obter as informações corretas quanto às especificidades dos materiais envolvidos e colocar em prática no trabalho. Claro, é preciso estar sempre atento às demandas dos clientes e o que o mercado fomenta e traz de diferencial.

O catálogo de produtos sublimáveis é quase que ilimitado – se é que não é mesmo. Artigos de porcelana, de vidro, de formato cilíndrico, em formato de cone, de superfícies planas, tecidos, vestuário… daria para ficarmos aqui por um bom tempo citando a gama de itens possíveis para você iniciar no seu negócio (na condição de empreendedor) ou buscar peças diferenciadas para encomendar (na condição de cliente).

Todavia, nosso foco neste texto é citar cinco produtos para sublimação que você provavelmente desconhece, se possível orientá-lo em como eles podem ser sublimados e até mesmo dar dicas de como comercializá-los dentro do seu mix de produtos ou encaixá-los como brindes em eventos, festas e também presentes de ocasiões.

Pensamos neste tema pois o que permite que a sublimação seja um universo bastante amplo em variedade é justamente a abundância de materiais que podem ser estampados, saindo de simples objetos sem conceito artístico para uma valorização resultante da estamparia. Venha nessa conosco!

 

Relógio de Parede

Começamos a lista com um item que pode servir tanto para fixação da sua marca entre seus clientes como também um brinde durável para presentear alguém. O relógio de parede destaca-se de outros brindes muito por conta do seu formato e uso: é um bem relativamente durável, um produto decorativo e ao mesmo tempo tem utilização diária.

Diferente de outros brindes que podem ser descartados rapidamente, os relógios de parede se bem posicionados agregam mais valor a si. Pode ser explorado como item decorativo numa casa ou escritório, por exemplo. É sublimável em toda a sua extensão. Normalmente possuem fundo totalmente branco, permitindo a customização total dos números e até mesmo das horas.

Os formatos e montagens são diversificados. Na Diferencial Print você acha relógios de parede feitos de acrílicos ou alumínio, a depender do gosto. Alguns modelos acompanham moldura separada, o que permite agregar um item personalizado a mais. É, sem dúvida alguma, uma ótima opção de artigo para expandir seu mix de produtos sublimáveis.

Para estampar essas peças à sua maneira, o processo é simples e fácil. Basta imprimir a arte no papel transfer sublimático em modo espelho (ou seja, invertido); prensar de acordo com as especificações de temperatura e tempo para cada um dos materiais (acrílico ou alumínio); retirá-lo da prensa térmica com cuidado, já que o material estará muito quente e, logo após, remover o papel com cuidado. Espere secar por completo. Em seguida, adicione os ponteiros e finalize sua utilização como quiser.

 

Pantufas

O segundo item da lista é notadamente reconhecido pelo seu conforto e praticidade, além, claro, da possibilidade de apresentar uma arte diferenciada e conquistar quem a compra ou recebe. Estamos falando da pantufa, um objeto que pode servir de brinde e presente para inúmeras ocasiões: noivado, amigo secreto, dia dos pais, aniversário de criança e até mesmo dia dos namorados – já pensou você e o mozão bem bonitos e estampados no chinelo de pantufa? Sem dúvida é muito fofo!

Presentear alguém com pantufa é um tanto quanto inusitado e diferente, mas convenhamos que a chance de agradar é paralelamente considerável. Por essas e outras ela está em nossa dica de produtos para sublimação. Esse modelo de chinelo passa despercebido por muitos, mas pode ser uma opção viável para agregar a uma data comemorativa e dar utilidade e beleza a quem usa.

A prensagem tem como sugestão o tempo de 20 segundos a uma temperatura de 200º C em prensa plana. O recomendado é pré-aquecer o papel com a arte por pelo menos 3 segundos antes de fixa-la na pantufa. Após o pré-aquecimento, ajuste o papel sobre a pantufa e inicie a sublimação. Aguarde o tempo sugerido, retire o produto e confira o resultado.

 

Máscara de Dormir

Que tal combinar um item diferenciado com a pantufa que listamos anteriormente? O fato de não ser notoriamente lembrado não é um fator determinante para que a máscara de dormir fique de fora da nossa dica.

Este produto tem utilização bastante específica e pontual, mas que pode servir muito bem de brinde ou lembrança em aniversário, dia das mães e outras datas comemorativas. Por ser composta de material leve e flexível, a máscara de dormir tem condições de sublimação praticamente idênticas à pantufa: tempo estimado de pressão de 20 a 25 segundos, temperatura de 200º C e personalização em prensa plana.

Recomenda-se o papel sublimático de fundo azul para estampar sua arte e posteriormente fixar na máscara com fundo branco, assim impede qualquer risco de tonalidade indesejada no resultado final. O elástico e a parte traseira não são personalizáveis.

 

Nécessaire

A importância de uma nécessaire no universo feminino dispensa comentários. Dos produtos para sublimação aqui listados, provavelmente ela é a que detém maior valor comercial e utilização. Esse item está presente em nossa lista muito em função de como passa despercebido em termos de estamparia. Seja sincero, você tem a nécessaire em mente como substrato possível de ser sublimado? Se sua resposta for sim, provavelmente você trabalha no ramo e tem um bom mix de produtos sublimáveis (e isso é ótimo!). Se a resposta for negativa, calma, te garanto que muita gente sequer sabe que dá para sublimar uma nécessaire.

Estampada em prensa plana, a nécessaire tem um tempo de pressão de aproximadamente 20 segundos e temperatura de 200º C. Recomenda-se pré-aquecer o papel com a arte por 3 segundos, assim a prensagem final será instantânea e o transfer não demorará a fixar. Atenção: coloque um enchimento de espuma dentro da nécessaire para que ela não deforme ou crie borda no momento da prensagem, fazendo com que se mantenha plana assim que a sublimação começar. Cuidado ao remover o material após a personalização, orientamos o uso de luva para manuseio.

Feito o processo, agora é você quem escolhe se irá comercializar, usar como presente de dia das mães, dia dos namorados, aniversário ou em qualquer outra data de celebração ou também servir de brinde para acompanhar demais artigos de sublimação.

 

Capa para Almofada

Fechamos as indicações com um objeto bem simples que pode mudar a cara de uma decoração: a capa para almofada. Ela está presente na lista pois pode somar muito no mix de produtos para sublimação e captar a curiosidade de quem fatalmente não se recorda de que ela pode ser sublimada.

O formato da capa pode variar entre retangular, quadrada e redonda. Normalmente acompanha zíper para fechamento. É importante ressaltar que o enchimento da almofada não acompanha o produto, então esta parte você terá de se virar por fora. O site da Diferencial Print traz modelos variados de capas, confira aqui.

A pressão indicada é média com tempo estimado de 20 a 25 segundos e temperatura de 200º C. Estampa que deve ser feita em prensa plana. Aqueça as artes em papel sublimático e aqueça a capa da almofada antes de juntá-las. Em seguida, posicione a arte com fita térmica sobre a capa e leve à prensa para o trabalho. Ela é versátil e possibilita de ser estampada em frente e verso, o que é uma grande vantagem.

Indicada para lembranças em festas infantis, chá de bebê, bodas, viagens, excursões, dia das mães, dia dos namorados e entre outras ocasiões comemorativas.

 

Considerações finais

Esperamos que esses cinco itens tenham expandido seu conhecimento e materiais para sublimação. Se você já os conhecia, parabéns, sinal de que anda antenado ao mix e pode variar muito bem nisso.

Por último e não menos importante: todos os produtos aqui listados necessitam de resina em sua composição para serem aptos à personalização. Esteja sempre atento a isso.

Até a próxima!

Compartilhe

Sobre o Autor