Aprenda a Trabalhar Com Diferentes Estampas Para Sublimação - Diferencial Print

Aprenda a Trabalhar Com Diferentes Estampas Para Sublimação

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A sublimação é uma das melhores técnicas para a personalização de camisetas, shorts, canecas, chinelos e uma série de outros objetos e materiais. Por isso, essa é a alternativa ideal se você quer ter uma renda extra.

Porém, existem vários tipos e modelos de estampas, que variam de acordo com as preferências e necessidades dos clientes. Se você trabalha com isso, então precisa estar pronto para atender as mais diferentes exigências!

Por isso, é importante saber como trabalhar com várias estampas para sublimação, sejam elas de qualquer cor, tipo ou tamanho. Assim, você poderá oferecer ainda mais produtos aos clientes e, consequentemente, ganhar mais!

 

Quais São as Diferenças Entre as Estampas Para Sublimação?

O processo de sublimação é relativamente simples. As estampas ficam contidas em folhas de papel e, com a ajuda de prensas térmicas, são transferidas para as camisetas, canecas ou superfície desejada.

Embora o processo seja basicamente esse, existem diferenças entre as estampas para sublimação. Algumas das principais são as seguintes:

 

Tipo de Papel

Papel transfer ou papel sublimático? Essa é uma das dúvidas mais comuns pelas pessoas que começar a trabalhar com sublimação e até mesmo daquelas mais experientes.

Enquanto o papel transfer pode ser usado em vários tecidos, o papel sublimático fica restrito a camisetas e peças de roupa que sejam compostas por poliéster em sua maioria.

 

Tamanho

Certas estampas para sublimação são bem pequenas, enquanto outras são bastante grandes. Consequentemente, as estampas maiores podem demorar um pouco mais para serem transferidas à superfície desejada, mas o processo não é complicado.

No caso de estampas maiores, o ideal é prestar atenção para ver se elas estão bem posicionadas, já que o resultado final pode ser bem prejudicado caso elas estejam desalinhadas. Então, basta esperar o tempo necessário e pronto.

 

Tipo de Superfície

É possível estampar uma série de materiais, como camisetas, sacolas, álbuns, canecas, necessaires, squeezes, copos de vidro e outros. Porém, cada um deles precisa de um tempo determinado para a transferência das estampas.

Enquanto as estampas para sublimação precisam de apenas 25 segundos para serem transferidas para uma necessaire, um azulejo já demanda pelo menos 240 segundos com a ação da prensa para que o resultado seja bom.

Uma das principais dicas de sublimação para quem está começando é respeitar o tempo ideal para cada superfície. Tentar acelerar o processo pode fazer com que a estampa seja transferida apenas parcialmente, enquanto deixar mais tempo pode estragar a superfície.

 

Resolução da Estampa

Cada estampa apresenta uma diferente resolução. Embora seja necessário tomar cuidado em todas elas, as estampas para sublimação com maior resolução precisam de ainda mais cuidado, já que qualquer equívoco já pode comprometer sua qualidade.

Sempre trabalhe em uma posição confortável, na qual você consiga se manter próximo à prensa para eventuais intervenções. Assim, tudo tende a correr da melhor maneira possível.

 

Encare Todos os Desafios Com as Estampas de Sublimação!

Na sua trajetória como profissional de sublimação, você se deparará com várias situações, necessidades, pedidos e dificuldades. Porém, com o passar do tempo, você terá mais experiência e conseguirá tirar tudo de letra.

A Diferencial Print é uma empresa que conta com os melhores suprimentos para sublimação, que certamente te darão todas as condições para que as estampas para sublimação sejam transferidas com altíssima qualidade, o que agregará ainda mais valor aos seus produtos!

Compartilhe

Sobre o Autor