Aprenda como funciona uma prensa 3D - Diferencial Print

Aprenda como funciona uma prensa 3D

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A sublimação é uma técnica que não para de crescer. A cada dia que passa, são novas pessoas e empresas que prestam esse tipo de serviço, que apresenta uma lucratividade incrível.

Porém, por mais que você aprenda como trabalhar com diferentes estampas de sublimação, algumas delas não podem ser feitas por equipamentos convencionais, como as que são feitas em canecas e capas de celular, por exemplo.

Isso acontece porque a superfície não é plana, ou seja, a estampa não pode ser transferida através de uma prensa comum. É justamente aí que entra a prensa 3D, que pode revolucionar totalmente o seu trabalho.

Aprender como esse equipamento funciona e entender melhor sobre o assunto pode fazer com que você consiga oferecer uma diversidade ainda maior e, por consequência, aumente sua lucratividade.

 

Como é o Funcionamento de Uma Prensa 3D?

Um dos maiores desafios da sublimação é justamente saber o que fazer com superfícies que não são planas, mas é bem mais simples do que parece.

Existe um equipamento chamado de prensa 3D, que permite a transferência de imagens sublimáticas para todo tipo de objeto, com destaque para as canecas e capas de celular, entre muitos outros.

O funcionamento é bem simples: basta que você tenha a estampa sublimática, coloque-a na prensa 3D juntamente com o objeto que receberá a estampa e faça as configurações necessárias, que também são bem simples.

Então, basta aguardar até que a transferência seja feita. Quando acabar, o equipamento emitirá um sinal sonoro, e aí é só pegar o produto pronto!

 

É Possível Trabalhar Com Essa Sublimação Com Uma Prensa Convencional?

Alguns produtos até podem receber estampas sublimáticas com o uso de uma prensa comum, mas o resultado pode não ser muito satisfatório.

No caso de uma capinha de celular, por exemplo, que conta com uma série de curvas e chanfros, a área de contato de uma prensa convencional não será suficiente para que a transferência da estampa ocorra satisfatoriamente.

Isso se intensifica ainda mais no caso de uma caneca, por exemplo, que tem um formato ainda mais peculiar. Então, tentar fazer essa sublimação apenas resultará em desperdício de tempo e de matéria-prima.

Por ser muito prática, a prensa 3D é a melhor opção para poder atender a essa necessidade, o que poderá aumentar ainda mais a sua carteira de clientes.

 

Como Comprar Uma Prensa 3D?

É possível abrir seu próprio negócio de sublimação com o auxílio de uma prensa 3D e de outros equipamento que se mostraram fundamentais para o seu trabalho.

Para atender a todas as suas necessidades, a melhor opção é investir em um kit específico, que além da prensa tridimensional, conta com 1 impressora, 1 papel transfer sublimático, 1 fita térmica para sublimação e 5 canecas brancas.

Assim, será possível fazer os testes necessários até que você aprenda exatamente como a prensa funciona. Então, é só divulgar os seus serviços para poder atender a uma parcela ainda maior de clientes!

Agora que você já aprendeu como funciona a prensa 3D, garanta o seu kit monte o seu negócio – 3D e ofereça aquilo que os clientes procuram. Com certeza, os resultados serão excelentes e você poderá aumentar sua renda extra, ou até mesmo fazer dessa sua principal atividade!

Compartilhe

Sobre o Autor