10 cuidados que é preciso ter ao escolher uma prensa térmica - Diferencial Print

10 cuidados que é preciso ter ao escolher uma prensa térmica

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quando a pessoa quer trabalhar por conta fazendo produtos em casa com a ajuda de máquinas como uma prensa térmica, por exemplo, é preciso tomar certos cuidados no momento de escolher o modelo ideal para a sua necessidade.

Existem muitos modelos de prensas térmicas e, por isso, é importante escolher o que mais se adapta para o seu trabalho. Existe o modelo clamshell que quer dizer concha, ela tem uma abertura e um fecho vertical.

Existe o modelo swinger que significa balanço e esse modelo abre e fecha de forma horizontal, tanto para a esquerda quanto para a direita e por fim, o modelo draw que significa gaveta e obviamente, ela funciona através de uma gaveta.

Veja 10 dicas para não errar na escolha do seu modelo

1 – Preste atenção no funcionamento da máquina

É importante conhecer o funcionamento do modelo da máquina para que você não erre na escolha. O modelo estilo concha, funciona em duas fases dependendo da sua marca.

É preciso fechar a prensa pressionando-a toda para baixo, quando ela termina o seu processo, você puxa de volta. Alguns modelos abrem sozinhos quando termina de fazer seu ciclo.

Os modelos estilos swinger e gaveta funcionam em basicamente quatro passos. É necessário virar o tabuleiro de aquecimento em cima da área da peça que irá ser feita a estampa e empurrar para baixo.

Enfim, é necessário pesquisar sobre o funcionamento da máquina para que você não se arrependa depois da compra feita.

2 – Observe o espaço que você tem disponível

Algumas máquinas são grandes e ocupam muito espaço, por isso, antes de comprar, observe com atenção o espaço que você tem disponível na sua casa para acomodar a máquina.

Além da acomodação da máquina, é preciso ter espaço para se movimentar bem durante o trabalho e também para guardar os materiais e as encomendas de forma segura.

3 – Pesquise quais são os materiais utilizados

Antes de comprar a máquina, além de tomar alguns cuidados em relação ao modelo, é importante pesquisar sobre os materiais que serão utilizados para fazer todos os trabalhos utilizando determinado modelo de máquina.

E também é importante que tanto a máquina quanto os materiais utilizados sejam de alta qualidade para que o trabalho fique muito bem feito.

4 – Pesquise valores

Assim como qualquer outro investimento que fizemos em algum produto mais caro, é preciso pesquisar muito os valores que estão cobrando nas máquinas. Algumas lojas infelizmente não cobram pelos valores justos e isso é muito prejudicial a você.

Lembre-se sempre, se você estiver começando no ramo, é preciso economizar, então pesquisar muito sobre os valores nunca é demais.

5 – Escolha uma máquina que tenha durabilidade

É muito importante que a máquina escolhida tenha alta durabilidade, assim o seu investimento realmente terá valido a pena e te renderá bons e muitos frutos.

A durabilidade dos materiais também é indispensável para que a máquina tenha um bom funcionamento e que a mercadoria no final, também seja duradoura.

6 – Preste atenção no tamanho da ilustração

Para que você tenha mais opções de modelos de camisetas, é importante que a sua presa térmica tenha um tamanho de ilustração um tanto quanto grande, assim, as opções de modelos serão maiores para que você consiga vender com mais facilidade.

7 – Procure resenhas na internet sobre o modelo

Existem muitos modelos vendidos de prensa térmica, por isso fica difícil saber tudo sobre todos. Então, não economize nas pesquisas quando tiver um modelo em vista.

Existem muitos blogs que são feitos por pessoas especialistas e que entendem com precisão sobre o assunto, isso com certeza irá te ajudar a escolher o modelo ideal.

8 – Para começar, pode ser uma prensa mais simples

Para que você comece as suas produções, pode ser com uma prensa um pouco mais simples, porém, de qualidade. No começo, é normal que não tenha muito dinheiro vindo disso para investir, então, invista em um modelo mais simples e depois que estiver tendo mais lucros, compre o modelo que sempre sonhou.

Isso não quer dizer que você não pode começar com um modelo de última geração, mas, se a sua intenção é economizar para conseguir uma renda extra, é melhor que faça isso.

9 – Se ainda tiver alguma dúvida, não compre

É muito importante que você compre o produto sem ter dúvidas sobre ele, se sentir que o vendedor ou a loja não esclareceu todas as suas dúvidas de forma simples, não compre a prensa térmica.

10 – Compre em uma loja confiável

Esse é um investimento que precisa ser feito para que você tenha um bom trabalho, por isso, é ideal que compre a sua máquina em uma loja que seja confiável e experiente quando o assunto são presas térmicas.

A loja Diferencial Print é exatamente a loja que você está procurando, ela conta com todas essas vantagens e é a melhor no mercado de prensa térmica.

Compartilhe

Sobre o Autor